Orquestra Sinfônica de SJC realiza o Primeiro Encontro da Série Primavera
20/09/2016
Orquestra Sinfônica de SJC
Os ingressos serão distribuídos no Parque Vicentina Aranha até as 12h do dia da apresentação da Orquestra Sinfônica de São José Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) fará o primeiro Encontro da Série Primavera: Loucos por Clássicos nesta quarta-feira (21), às 21h, no Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84, terceiro piso – Centro). O concerto antecede a chegada da Primavera, nesta quinta-feira (22), no Hemisfério Sul.

Os ingressos serão distribuídos no Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyanna) até as 12h do dia da apresentação da OSSJC. Na bilheteria do Teatro Municipal, serão disponibilizados 50 ingressos uma hora antes do concerto.

A OSSJC será regida pelo maestro e diretor artístico Marcello Stasi. O concerto terá como solistas a soprano Elisabeth Ratzersdorf e o tenor Miguel Geraldi. Neste primeiro encontro, a Orquestra executará obras dos compositores Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) e Ludwig V. Beethoven (1770-1827), do Período Clássico, que foi marcado pelas grandes navegações, desenvolvimento da matemática, estudo das línguas e o surgimento das primeiras gramáticas.

OSSJC

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos foi criada em 2004, é mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Secretaria Municipal de Educação, tendo a Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC) como entidade gestora.