São José enfrenta o JV Lideral pela Copa do Brasil de Futebol Feminino
21/09/2016
Futebol Feminino
O time joseense segue para a casa das adversárias com a confiança reforçada após a conquista do tricampeonato dos Jogos Abertos Foto: Arthur Marega Filho / São José Desportivo

São José e JV Lideral (MA) abrem nesta quarta-feira (21), às 20h15, a terceira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida de ida será realizada no estádio Frei Epifânio. O jogo de volta será no próximo dia 28, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O time joseense segue para a casa das adversárias com a confiança reforçada após a conquista do tricampeonato dos Jogos Abertos na segunda-feira (19). Além disso, o São José vem de duas rodadas vitoriosas na Copa do Brasil: venceu o Intercap/TO por 3 a 0 e goleou o Atlético/AC por 13 a 0. O JV Lideral também vem de uma segunda fase tranquila: ganhou as duas partidas contra o Caucaia/CE, no jogo de ida por 6 a 0 e o jogo de volta por 3 a 0.

A meia Rosana, do São José, disse que a conquista do título nos Jogos Abertos mostrou a garra da equipe, que lutou até o fim. “Esse troféu nos dá uma dimensão melhor de que podemos alcançar algo maior com dedicação, determinação e luta. Agora, nosso foco é único e exclusivo na Copa do Brasil, continuaremos determinadas na busca de mais um título.”

Despedida

A volante Camila e a zagueira Jujuba se despediram do time joseense. Camila fez o último jogo pelo São José em Tocantins, contra o Intercap, pela Copa do Brasil. Ela vai defender o CFF Madri (Espanha), mesma equipe para onde Portilho se transferiu. Jujuba foi contratada pelo Kowoma, no Japão.

Jujuba chegou ao clube de São José dos Campos este ano e agradeceu a hospitalidade. “Gostaria de agradecer a comissão técnica, dirigentes, imprensa, torcedores e companheiras de trabalho. Estarei longe, mas com o meu coração cheio de esperança pelo sucesso da equipe. Espero vê-las na final da Copa do Brasil.”

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.