Prefeitura promove “Tour de Universidades Americanas”
22/09/2016

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Instituto Alpha Lumen, promove neste sábado (24), das 9h às 12h, o “Tour de Universidades Americanas”, evento destinado aos estudantes do Ensino Médio ou que já cursam alguma faculdade e desejam estudar em universidades norte-americanas.

O evento, que é gratuito e aberto a todos os interessados, ocorrerá no Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI), que fica à Rua Tsunessaburo Makiguti, 157, no bairro Floradas de São José, região sul. É necessário fazer inscrição pela internet. Haverá palestras sobre os processos seletivos das universidades, seus cursos, bolsas de estudo, obtenção de vistos, aquisição de línguas estrangeiras, entre outros assuntos.

Estarão disponíveis informações sobre as seguintes instituições: Florida International University, Miami University, North Carolina State University, Ohio University, University of Arizona, University of California (Santa Barbara) e University of Oklahoma, além das entidades Fundação Estudar, Instituto Confúcio na Unesp (China), Aiesec (organização sem fins lucrativos que oferece programas de estágios internacionais) e Instituto Alpha Lumen (associação sem fins lucrativos que desenvolve projetos de qualificação do ensino público em São Paulo).

Mais informações pelo (12) 3207-5060.