Semana do Trânsito tem curso para motociclista e ação da Lei Seca
22/09/2016

Nesta sexta-feira (23), as ações da Semana Municipal de Trânsito serão voltadas para a direção segura tanto de motoristas quanto de motociclistas. Dando continuidade às blitze educativas realizadas no início da semana, os condutores de motos participarão de um treinamento prático e teórico sobre pilotagem.

O curso será ministrado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e, nesta primeira fase, contará com a presença de servidores e motociclistas que prestam serviços para a Prefeitura. A capacitação deve ser estendida gradativamente a outros públicos no restante do ano em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar.

Os cuidados para a direção segura serão reforçados também com os motoristas de autos. Em uma ação integrada da Secretaria de Transportes com as polícias rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Detran serão realizadas blitze da Lei Seca em diferentes pontos da cidade.

No sábado (24), será a vez de motoristas, pedestres e ciclistas serem abordados em ações em bares e restaurantes de São José dos Campos. A atividade será realizada com atores que vão interagir com o público.

A Semana Municipal de Trânsito será encerrada no domingo (25) com uma Feira Educativa, das 9h às 13h. O evento será realizado na Rua Prudente Meireles de Morais, que será fechada ao tráfego de veículos no trecho entre a Rua Alfredo Vieira de Moura e a Avenida São João.

No local, serão montadas 12 tendas com serviços (consulta de multas, aferição de pressão, acuidade visual, leitura livre, entre outros). Em um palco serão realizadas apresentações culturais e atividades de lazer para crianças. Os visitantes poderão interagir ainda com simuladores que demonstram os efeitos do álcool no reflexo dos motoristas.