Prefeitura realiza plantio de 884 mudas em comemoração ao Dia da Árvore
22/09/2016

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar até o final do mês de outubro o plantio de 884 mudas em bairros da região sul do município. O plantio teve início na segunda-feira (19). A escolha levou em consideração o menor índice arbóreo dos locais.

As árvores serão plantadas em 80 ruas e avenidas nos bairros Vila das Flores, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim República, Jardim Nova República, Jardim dos Bandeirantes e Jardim Santa Edwiges. A ação faz parte do plantio regular da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), integrando ainda o programa “São José Mais Verde” que atende as áreas com baixo índice de arborização.

A Prefeitura ainda realiza, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semea), o plantio de árvores pelo Projeto de restauração de APPs (Área de Preservação Permanente), Programa Mais Água e Programa Nascentes.

A estimativa é de que a Prefeitura realize até o final do ano o plantio de 97 mil árvores, nas zonas urbana e rural da cidade. Os trabalhos serão coordenados pela SSM e Semea. Hoje, São José possui 140 mil árvores no perímetro urbano.

“O meio ambiente tem sido uma das maiores preocupações em um aspecto global, olhando dessa maneira a Prefeitura fez um plano de plantio focando em uma melhoria substancial, com objetivo de aumentar nosso patrimônio arbóreo e com isso melhorar a vida dos joseenses, objetivando a qualidade de vida das gerações presentes e futuras”, comentou o secretário da SSM.