Experimentação Sonora apresenta oficina no Espaço Altino Bondesan
22/09/2016

A oficina Espacialização Sonora, conduzida por Ricardo Garcia, organizada pelo Centro Cultural Clemente, será realizada nesta sexta-feira (23), às 18h, no Espaço Altino Bondesan (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana). O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo e-mail oficinas.ces@gmail.com, informando no assunto o título da oficina e no corpo da mensagem o nome completo, idade, além do e-mail e telefone para contato.

O objetivo da oficina é abordar possibilidades sonoras a partir da utilização de equipamentos de som em harmonia com o espaço. O oficineiro Ricardo Garcia é também pesquisador de arte sonora pela Universidade do Estado de São Paulo. O participante deve trazer algum material sonoro que domine (computadores ou instrumentos musicais).

No sábado (24), às 20h, Ricardo Garcia volta ao Espaço Altino Bondesan na companhia do grupo Duo Holofônica e Auto Solidão para a apresentação dos resultados da oficina Espacialização Sonora. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Ricardo Garcia apresentará “Paisagens Imaginárias”, uma narrativa sonora que conduz o ouvinte à uma cidade imaginária. Os grupos Duo Holofônica e Auto Solidão entram na apresentação com a visão filosófica e psicológica da solidão.

O projeto Campos de Experimentação Sonora é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), criado pela Prefeitura e gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, para descentralizar e disseminar as artes na cidade.