Evento pelo Dia do Idoso reúne cerca de 500 pessoas em São José
26/09/2016
Evento pelo Dia do Idoso reúne cerca de 500 pessoas em São José
Cerca de 500 idosos participaram na manhã da comemoração pelo Dia Internacional do Idoso realizada no Centro da Juventude Foto: Diego Rosa/PMSJC

Cerca de 500 idosos participaram na manhã desta sexta-feira (23) da comemoração pelo Dia Internacional do Idoso realizada no Centro da Juventude. O evento teve a presença dos frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (Centro, Leste, Sul e Norte), mantidas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Na abertura, teve uma apresentação do grupo Bate Latas, composto por adolescentes da Obra Social e Assistencial Padre Bonafé e idosos da Casa Centro. Representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer e Fundação Cultural também estiveram no evento.

Representantes das secretarias, Conselho Municipal do Idoso, Pastoral do Idoso, Associação dos Aposentados, apresentaram estandes com orientações e informações para os participantes do evento.

Durante toda a manhã, os grupos de idosos das unidades apresentaram coreografias de dança do ventre, forró, flash dance e dança sênior. Também houve uma apresentação musical com o Coral da unidade Centro, Sul, Leste e Norte.

“Amei as apresentações e estou adorando aproveitar essa alegria que vem da dança e do coral”, disse Maria Aparecida Silva, de 68 anos, frequentadora da unidade Sul.

Os destaques da comemoração foram as apresentações da equipe joseense dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) e do grupo de Choro Pinxiguinha, de São José dos Campos, que encerrou a programação com repertório tradicional de músicas de raiz.

Foi realizada ainda no fim da tarde desta sexta-feira, no Deck do Banhado, uma apresentação de Dança Cigana das unidades da Casa do Idoso Leste e Norte. O encerramento das atividades será neste sábado (24), com a apresentação de corais das unidades da Casa do Idoso, a partir das 11h, no Deck do Banhado.