Avenida General Motors está recebendo novo asfalto e acostamento
26/09/2016
Avenida General Motors
Os trabalhos estão sendo executados em um trecho de aproximadamente 450 metros Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Governança

A Avenida General Motors, na zona leste de São José dos Campos, está recebendo obras de recuperação de asfalto. Os serviços estão sendo executados para garantir mais segurança às pessoas que transitam pelo local, beneficiando principalmente os motoristas que buscam acessar os bairros Galo Branco, Jardim das Flores e o distrito de Eugênio de Melo.

 As obras começaram na sexta-feira (23) e devem ser concluídas nesta quinta-feira (29). Os trabalhos estão sendo executados em um trecho de aproximadamente 450 metros a partir da ponte do córrego Pararangaba até o Viaduto do Santa Inês.

 Além do recapeamento das pistas, a avenida vai receber nova sinalização viária, alargamento e aplicação de asfalto no acostamento sentido Rio de Janeiro. As melhorias atendem reivindicação dos moradores da região, que utilizam diariamente a via para acessar a zona central de São José e a Rodovia Presidente Dutra.

 O fluxo de veículo na Avenida General Motors aumentou substancialmente desde janeiro de 2015, quando o acesso à Dutra na altura do Viaduto do Santa Inês foi fechado pela Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia. A medida foi tomada, segundo a empresa, para evitar acidentes e congestionamentos.

 A Prefeitura está negociando com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a construção de uma marginal do viaduto Santa Inês até a região do bairro Vista Verde e o prolongamento dos trechos de marginais existentes.

 Trânsito

 As obras na Avenida da GM não devem provocar interdições de trânsito. No decorrer dos trabalhos, devem ocorrer pequenas alterações no tráfego, mas sem necessidade de desvios ou operação Pare e Siga.

 No momento, são realizados os serviços de pavimentação do acostamento que não têm interferência nas pistas. Com a conclusão desse trabalho, será possível transferir o tráfego para o trecho já finalizado e assim sucessivamente até o término da obra, sem necessidade de qualquer interferência aos veículos que passam pelo local.

 Também não haverá alterações nos itinerários ou localização de pontos de ônibus. Durante os trabalhos agentes de trânsito estarão na avenida para orientar motoristas e pedestres.