FCCR lança edital para selecionar atrações para o 2º Festimúsica
28/09/2016
Violão
Músicos de todos os estilos musicais podem participar, como rock, samba, reggae; regional, rap, sertanejo, blues, erudito, e outros Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Governança

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) abre nesta quinta-feira (28) as inscrições para interessados em participar do 2º Festimúsica - Festival de Música Autoral de São José dos Campos, que será realizado de 7 a 11 de dezembro. O evento vai valorizar a diversidade de estilos e gêneros musicais com composições autorais, em que serão selecionados músicos, bandas musicais amadoras ou profissionais. O edital completo está disponível na internet.

As inscrições deverão ser realizadas até 12 de novembro, com propostas a serem encaminhadas para Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Secretaria Geral - Setor de Protocolo (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, CEP 12211-115, São José dos Campos – SP), por meio de SEDEX com Aviso de Recebimento – A.R. ou para a caixa postal 152 CEP 12.249-970 ou presencialmente, no horário das 8h30 às 16h30, em dias úteis.

Serão selecionados até 12 shows musicais autorais com duração de 30 minutos cada, com ajuda de custo que varia de R$ 4 mil a R$ 5 mil. Serão escolhidos oito shows com músicos de São José dos Campos, até dois shows de outras localidades do estado de São Paulo e outros dois dos demais estados brasileiros. O resultado do edital será publicado em 16 de novembro.

Músicos de todos os estilos musicais podem participar, como rock, samba, reggae; regional, rap, sertanejo, jazz, blues, erudito, instrumental, MPB, entre outros. Os proponentes devem ser pessoa física, acima de 18 anos de idade completos, que venha a se inscrever neste edital como autor. Sendo o proponente co-autor (letra e música) deverá apresentar declaração da parceria musical.

Este edital é parte integrante das estratégias de ações previstas no Plano Nacional de Cultura, que propõe a criação de políticas de transmissão, valorização e reconhecimento dos mais diversos segmentos da Cultura Brasileira, além de destacar ações previstas na II Conferência Municipal de Cultura/2013 de São José dos Campos para a valorização da produção artística local.