Projeto Teatro de Brinquedo abre exposição na Casa de Cultura Chico Triste
30/09/2016

Secretaria de Governança

O projeto Teatro de Brinquedo, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), inicia nesta segunda-feira (3 de outubro) a exposição “Teatro de Brincar”, na Casa de Cultura Chico Triste. Até o dia 11 de outubro, o público poderá ver caixas cênicas, desenhos e bonecos criados para o exercício do teatro de animação.

O projeto “Teatro de Brinquedo - do Papel à Cena” tem como objetivo fomentar o conhecimento do teatro de animação, uma linguagem do século XIX que consiste na construção de espetáculos em mini-teatros com bonecos de papel (2D), para peças de curta duração. A iniciativa é destinada a crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade.

O Fundo Municipal de Cultura é gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e destinado ao financiamento e à promoção de projetos culturais e artísticos idealizados e executados em São José dos Campos, a fim de fomentar a produção e o acesso aos bens culturais e artísticos, além de garantir a preservação e a manutenção dos bens materiais e imateriais do patrimônio histórico.