São José empata fora e tem vantagem na semifinal da Copa do Brasil
06/10/2016
Futebol Feminino
Com esse resultado, o São José tem a vantagem do empate em 0 a 0 no segundo e decisivo jogo da semifinal Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

O São José saiu na frente pela vaga na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time joseense empatou em 1 a 1 com o Foz Cataratas (PR) na noite dessa quarta-feira (5), na casa do adversário. Com esse resultado, o São José tem a vantagem do empate em 0 a 0 no segundo e decisivo jogo da semifinal que será realizado no próximo dia 12, no Estádio Martins Pereira.

A treinadora Emily Lima afirmou que jogo foi digno de semifinal, mas que, infelizmente, o time não conseguiu concluir as jogadas no primeiro tempo. “Se não fosse a Vivi, nós teríamos saído com uma derrota. Nosso objetivo agora é trabalhar muito até terça-feira. Vamos jogar em casa e não podemos deixar elas respirarem para garantir a vaga na final”, completou a treinadora do São José.

Elogiada pela técnica, a goleira Vivi disse que o time conseguiu um bom resultado, mas saiu com a sensação que a vitória era possível. “Por mais que tivéssemos tomado um gol, tínhamos o controle total do jogo, perdemos muitas oportunidades de aumentar o placar. Voltamos no segundo tempo sofrendo uma pressão ainda maior, o que dificultou nossas jogadas.”

A meia Rosana, autora do gol joseense, afirmou que esse foi o melhor primeiro tempo da equipe na Copa do Brasil, que o time entrou ligado e pressionando bastante, mas deixaram a desejar na conclusão das jogadas. “Um empate fora de casa contra um time qualificado não deixa de ser um bom resultado, agora, precisamos nos preparar bem, para que na próxima quarta-feira consigamos dar o grande passo a final.”

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.