Prefeitura conclui implantação de rede de água no Santa Cecilia II
06/10/2016

Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu os trabalhos de implantação da rede de abastecimento de água no Santa Cecília II, na zona leste da cidade, beneficiando cerca de 200 famílias que residem no bairro. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores, que viveram durante anos dependendo de caminhão pipa e poços artesianos para abastecer suas casas.

Todas as 19 ruas e as duas avenidas do Santa Cecília II receberam tubulação, formando uma rede de abastecimento de 12 quilômetros. Na próxima semana, a Prefeitura vai preparar um mutirão no bairro para que as famílias formalizem o pedido de ligação dos ramais individuais em cada residência junto Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

“São José fabrica aviões. Como pode uma comunidade ainda não ter água na torneira? É por isso que minha equipe e eu trabalhamos firmes no propósito de melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito. Para garantir água encanada aos moradores do bairro, a Prefeitura pagou pela mão de obra utilizada e a Sabesp ficou encarregada de fornecer o material utilizado.

Os trabalhos de implantação da rede de abastecimento foram realizados em apenas sete meses, um alívio para a dona de casa Maria Cícera da Silva, que mora no local há dez anos. “Na minha casa a gente recebe água com caminhão pipa uma vez por semana, mas com a água direto na torneira vai ficar muito melhor”, disse Maria.

De acordo com a Secretaria de Serviços Municipais (SSM), são fornecidos até 2 mil litros de água por residência com até cinco moradores apenas no Santa Cecília II.

Regularização

Além dessa melhoria importante, a população está comemorando os trabalhos realizados pela Prefeitura para a regularização do bairro.