Prefeitura intensifica ações de inclusão produtiva
11/10/2016

Secretaria de Governança

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inicia nesta semana, em parceria com a entidade SOS Mulher, ações que visam a melhoria do acesso ao mundo do trabalho.

O objetivo é fomentar e construir, por meio de oficinas práticas e teóricas, possibilidades de geração de renda, empreendimentos econômicos solidários e acesso a mercado de trabalho, promovendo a inclusão social e econômica de mulheres e demais integrantes de famílias em situação de alta vulnerabilidade social.

As oficinas são destinadas a grupos específicos, como os moradores do futuro conjunto habitacional "Pinheirinho dos Palmares II", Bolsistas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação), cooperativas de catadores e moradores em situação de rua.

Após levantamento de demandas junto a esses grupos, a SDS e o SOS Mulher irão oferecer diversas oficinas de capacitação. Em paralelo, ocorrerão formações em economia solidária, elaboração de planos de negócios e cooperativismo.

As oficinas abrangem as áreas de corte e costura, informática, alimentos e confeitaria, artesanato e beleza e construção civil. Os interessados ainda podem se inscrever pelo telefone 3909-2625, das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h, informando o nome completo, número do CPF e telefone.  Os participantes devem ter mais de 18 anos de idade e pertencer a um dos segmentos.

As atividades terão início nesta terça (11) e seguirão até o dia 16 de dezembro, com aulas teóricas e práticas, realizadas em diversas unidades da Prefeitura, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Centro da Juventude, Parque Vicentina Aranha, Casa da Cultura e Fundo Social.