Prefeitura conclui obras de pavimentação na Avenida General Motors
11/10/2016

Os trabalhos de recuperação do asfalto da Avenida General Motors, na zona leste de São José dos Campos, foram concluídos pela Prefeitura. Além de nova pavimentação, em um trecho de aproximadamente 450 metros a partir da ponte do córrego Pararangaba até o Viaduto do Santa Inês, a via ganhou sinalização adequada e acostamento na pista sentido Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura realizou a limpeza do canteiro de obras, poda e corte da vegetação nas margens da avenida. As melhorias eram reivindicadas pelos moradores da região, beneficiando principalmente os motoristas que buscam acessar os bairros Galo Branco, Jardim das Flores e o distrito de Eugênio de Melo.

O fluxo de veículo na Avenida General Motors aumentou substancialmente desde janeiro de 2015, quando o acesso à Dutra na altura do Viaduto do Santa Inês foi fechado pela Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia. A medida foi tomada, segundo a empresa, para evitar acidentes e congestionamentos.

A Prefeitura está negociando com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a construção de uma marginal do viaduto Santa Inês até a região do bairro Vista Verde e o prolongamento dos trechos de marginais existentes.