Cia. Griot realiza contação de histórias em assentamento
11/10/2016

O projeto “Histórias Para Adoçar Corações”, da Cia. Griot de Contadores de Histórias, realiza seu encerramento nesta quarta-feira (12), às 16h, na sede do assentamento Nova Esperança I (Estrada Municipal Pedro Moacir de Almeida, km 13 – Bairro Vargem Grande).

O evento, em comemoração ao Dia das Crianças, será gratuito e aberto para todos os públicos.
O projeto tem como objetivo promover a contação de duas histórias da tradição oral brasileira: a lenda da mandioca e a lenda do tambor africano. No total, foram realizadas 12 apresentações e vivências com crianças, pais, agentes culturais, educadores e com a comunidade para a conscientização da contação de histórias.

“Histórias Para Adoçar Corações” é financiado pelo Fundo Municipal de Cultural (FMC), projeto criado pela Prefeitura e gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que busca disseminar e descentralizar a música, o teatro e as artes circenses por toda a cidade de São José dos Campos.