Rancho do Tropeiro tem café animado por Zé da Viola
14/10/2016

A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro (Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo) recebe neste sábado (15), às 9h, o “Café com Viola”. O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá acompanhar a música conduzida pelo Mestre Cultura Viva 2013, Zé da Viola.

O repertório é aberto com ênfase nas mais famosas modas de viola. A apresentação terá também a participação de aprendizes da Casa de Cultura para cultivo e vivência da música raiz.

José Soares da Silva, o Zé da Viola, tem 75 anos e compôs cerca de 90 músicas, 20 delas gravadas em "Produto do Paraíba", trabalho que alerta para a poluição do rio que corta São José dos Campos.

Desde quando se aposentou, há 23 anos, ele dá aulas de viola caipira, participa de grupos de Folia de Reis e São Gonçalo e se apresenta com amigos e alunos em todo o Vale do Paraíba.

Atualmente, Zé da Viola é orientador das oficinas culturais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e um dos mestres Cultura Viva de São José dos Campos.