Alunos do curso de Direito da Univap participam de Papo Seguro
14/10/2016
Palestra
Em ambiente descontraído, os participantes puderam comprovar com simuladores como o álcool altera na prática a percepção dos motoristas Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Cerca de 400 universitários da Univap de São José dos Campos participaram de um programa diferente na manhã desta sexta-feira (14). Os estudantes de Direito se reuniram para trocar ideias, esclarecer dúvidas e conversar sobre os efeitos do álcool na direção. A atividade integrou o programa Papo Seguro, promovido pela Prefeitura.

Em um ambiente descontraído, agentes de trânsito e policiais rodoviários federais falaram sobre o tema e os participantes puderam comprovar com simuladores como o álcool altera na prática a percepção dos motoristas.  As atividades foram realizadas com os alunos do período da manhã e da noite.

O professor de Direito Civil, Moacyr da Costa Neto, disse que a palestra foi objetiva e superou as expectativas. "A abordagem e metodologia utilizadas pela equipe foi convidativa e envolveu os alunos.”

Para a estudante do último semestre, Larissa Camargo de 23 anos, o encontro possibilitou o esclarecimento de muitas dúvidas. “Hoje falta informação sobre o tema, porque a mídia trata o assunto de forma superficial. A palestra foi muito interessante e esclarecedora”, afirmou.

O Papo Seguro é realizado pela Prefeitura em parceria com a Polícia Rodoviária Federal com foco nos universitários, que formam o público de jovens motoristas que vai ingressar ou acaba de ingressar no trânsito do município.

O programa já foi realizado na Unip, no campus Urbanova da Univap e nesta sexta-feira no campus centro da Univap. Mais de mil jovens participaram dos debates sobre segurança viária e da orientação de que a adoção de medidas simples pode significar a preservação de vidas na cidade.