Prefeitura recebe mais uma palestra sobre MEI
17/10/2016

Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos recebe nesta quarta-feira (19) a quinta de uma série de oito palestras sobre o estatuto de MEI (Microempreendedor Individual), ministradas por técnicos do Sebrae-SP, da Sala do Empreendedor e do Departamento da Receita Municipal.

A palestra será das 15h às 17h no auditório térreo do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123 - Vila Santa Luzia). A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

Serão abordados temas como as condições para se tornar um MEI, como fazer a inscrição, as atividades admitidas, a tributação e a nota fiscal eletrônica. Depois da palestra, os participantes poderão tirar suas dúvidas em um bate-papo informal.

O estatuto de MEI traz diversas vantagens para o empreendedor, como segurança para desenvolver seu negócio, possibilidade de emitir nota fiscal e acesso a linhas de crédito, além de dispensar contabilidade formal.

A palestra realizada no dia 14 de setembro reuniu mais de 50 pessoas.

19 outubro - das 15h às 17h
16 novembro - das 15h às 17h