Joseense é campeão paulista de judô na categoria Sub-15
17/10/2016

O judoca joseense Lucas Silva conquistou no sábado (15) o título do Campeonato Paulista de Aspirantes na categoria meio médio Sub-15. A competição, realizada em Mauá, teve a participação de mais de 1.200 atletas do Estado.

Com o título, Lucas obteve a classificação para o Meeting Sul Brasileiro, campeonato nacional que será realizado em Jaraguá do Sul (SC), nos dias 4 e 5 de novembro. Também representando São José dos Campos na competição estadual, Leonardo Tange ficou com a medalha de bronze na mesma categoria de Lucas.

Nesta sexta-feira (21), terá início, em Lauro de Freitas (BA), o Campeonato Brasileiro Sub-13. Até o domingo (23), São José dos Campos será representada pelos judocas Ernane Neves e Gabriel Prado. O campeão de cada categoria estará classificado para o Pan-Americano Sub-13 nos dias 11 e 12 de novembro, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Festival

No sábado (15), um festival da modalidade foi realizado no bairro Novo Horizonte, região leste da cidade. Cerca de 200 crianças e adultos, das unidades mantidas pela Prefeitura, participaram do evento, que teve como objetivo promover o contato dos alunos com as regras existentes nas competições.

A Prefeitura de São José dos Campos é mantenedora das equipes e escolinhas de judô de São José dos Campos.