Professoras de escola infantil participam de tour inédito por São José
17/10/2016

Um grupo de 14 professoras do Instituto Municipal Infantil Fernando Tão de Azevedo, da zona sul de São José dos Campos, realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, um city tour pelos principais pontos turísticos de São José dos Campos. O passeio terá o auxílio de técnicos da Secretaria de Turismo, da Prefeitura.

Desta vez, o percurso será um pouco diferente. O city tour começará pelo Mercado Municipal, onde as professoras conhecerão os temperos, produtos e iguarias da cidade. Logo após, seguirão para o Museu de Arte Sacra, que guarda as principais histórias religiosas de são José. O grupo percorrerá ainda a Rua Siqueira Campos, conhecida por abrigar um dos comércios mais tradicionais do município: a loja Casa Confiança.

A Igreja Matriz, principal monumento religioso da cidade, será outro ponto que as professoras visitarão. Na Orla do Banhado, além da paisagem natural, o grupo terá a oportunidade de conhecer o projeto Novo Centro, com ciclovia, academia ao ar livre e quiosques. A fachada do teatro Benedito Alves, que foi revitalizado recentemente, também está no roteiro.

Ainda na rota do Banhado, as educadoras conhecerão os monumentos históricos do Soldado com a Bandeira, homenagem aos soldados de São José e Caçapava que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O Obelisco MMDC, uma homenagem aos quatro jovens mortos durante a Revolução Constitucionalista de 1932. Para finalizar o passeio, o grupo seguirá para a Biblioteca Municipal.

Para a professora Vanessa Rizzo, a expectativa para o passeio é uma das melhores. “O principal objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre a parte histórica da cidade, igrejas, mercados, e etc. Estou ansiosa, principalmente, por conhecer coisas novas, como o Museu da Arte Sacra, o qual não pude visitar em 2010, quando realizei um passeio semelhante.”

Nos passeios realizados desde o começo deste ano, 1.056 pessoas conheceram os atrativos turísticos da cidade. Os passeios são feitos com pré-agendamento na Secretaria de Turismo pelos telefones (12) 3947-8598 ou (12) 3947-8506.