“Pinheirinho” é tema de exposição No Chico Triste
17/10/2016

Secretaria de Governança

A Casa de Cultura Chico Triste (Rua Milton Cruz, s/nº - Vila Tesouro) recebe a exposição ExPinheiro, a partir desta terça-feira (18). A abertura será às 20h, com entrada gratuita. Os trabalhos podem ser visto até 1º de novembro, de terça a sexta-feira, das 8h às 22h, e segundas e sábados, das 8h às 17h.

Com autoria dos artistas Almir Luz, Ana Maria Bonfim, Lucas Lacaz, Poeta Moraes, Roberval Rodolfo e Robson Jacque, a exposição é composta por fotografias, 15 monóculos grandes e 3 mil pequenos espalhados pela intervenção artística, que possui três módulos, com músicas, poesias, fotografias e artes visuais.

O “Pinheirinho” começou a ser ocupado em 2004 e a desocupação ocorreu em janeiro de 2012. De acordo com o Censo do IBGE em 2010, cerca de 5 mil moradores viviam no local. As imagens foram todas construídas sobre a história desta comunidade.

A exposição é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), projeto criado pela Prefeitura e gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo que busca difundir cultura na cidade por meio do teatro, música e do circo.