Fundhas encerra Programa de Lideranças nesta sexta-feira
20/10/2016

O encerramento do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) será nesta sexta-feira (21), a partir das 8h. O evento será no auditório da Secretaria de Meio Ambiente (Semea), que fica no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100), Santana, região norte de São José dos Campos.

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças teve início em abril de 2016, com a participação de aproximadamente 90 profissionais da Fundhas e do Cephas, que exercem a função de liderança. O objetivo dos encontros foi promover aos participantes o desenvolvimento e a qualificação de um conjunto de aptidões e atitudes que permitam facilitar e influenciar suas equipes.

Foram realizadas atividades diversificadas ao longo do ano, como um trekking no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, desenvolvido em conjunto com a Equipe de Treinamento e Qualidade de Vida da Secretaria de Administração da Prefeitura. Os participantes foram divididos em equipes e dialogaram sobre os desafios do dia-a-dia. A reflexão no final do primeiro encontro foi conduzida pela Chefe da Divisão de Treinamento da Secretaria de Administração, Célia Ibrahim Lima.

Os demais encontros foram conduzidos pela Coach Sheila Berna, da Fortia Desenvolvimento Humano, nos quais os participantes assistiram a palestras com os temas “Comunicação e Feedback”, “Autoestima e Relacionamento Interpessoal”, “Gestão de Conflitos” e “Motivação e Trabalho em Equipe”.

O tema do último encontro desse semestre será Gestão de Mudança e Resiliência, ministrado pela Coach Sheila Berna, com participação de cerca de 90 profissionais da Instituição.

A Fundhas é uma Instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

8h – Recepção e abertura – Auditório da Secretaria de Meio Ambiente – SEMEA

8h30 – Atividade vivencial (ao ar livre)

10h30 – Palestra: Gestão de Mudanças e Resiliência

12h - Encerramento