Museu do Folclore procura interessado em montar presépio
20/10/2016
 Museu do Folclore
A previsão do Museu do Folclore é montar o presépio entre 16 e 30 de novembro, realizando a abertura em 4 de dezembro. Foto: Divulgação

O Museu do Folclore de São José dos Campos iniciou o processo de escolha da pessoa que fará a montagem do tradicional presépio no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana). Os interessados podem fazer contato com o museu pelo telefone 3924-7354.

No ano passado, o presépio foi montado pelo figureiro Magela Borbagatto, de Jacareí, reconhecido em 2013 como mestre da cultura popular brasileira pelo Ministério da Cultura. A previsão do Museu do Folclore é montar o presépio entre 16 e 30 de novembro, realizando a abertura em 4 de dezembro.

Nesta data, começa o Ciclo de Natal, que se estenderá até 31 de janeiro de 2017. E como programado todos os anos, na abertura e fechamento do presépio haverá a presença de grupos de Folias de Reis da região. O número de participantes ainda está sendo confirmado pelo Museu do Folclore.

Aniversário

O Museu do Folclore aproveita a data da abertura do presépio para comemorar também a sua instalação no Parque da Cidade, que completa 19 anos. O museu foi criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) em 1987, por sugestão da antiga Comissão Municipal de Folclore. Em 1992, ganhou uma instalação provisória na Igreja São Benedito.

O Museu do Folclore fica na Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade. Mais informações pelo telefone 3924-7318 ou pelo site www.museudofolclore.org.