São José e Audax/Corinthians decidem título da Copa do Brasil dia 27
21/10/2016
Time
Em jogo bem disputado, São José e o Audax/Corinthians terminaram empatados em 2x2 no Martins Pereira Foto: Arthur Marega Filho / São José Desportivo

O campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino será definido no segundo jogo da final que será realizado na quinta-feira (27), às 19h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco. São José e Audax/Corinthians seguem iguais para o confronto, já que na primeira partida, realizada na noite de quarta-feira (19), as equipes terminaram empatadas em 2 a 2.

O primeiro duelo da final, realizado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, foi acompanhado por aproximadamente 2 mil torcedores. O placar foi aberto pelo Audax/Corinthians, com Paulinha aos 21 minutos. O empate do São José foi com Raquelzinha, aos 28 minutos. No início do segundo tempo, o Audax/Corinthians amplia o marcador com Pardal. O time joseense empatou novamente aos 28 minutos, com um gol de pênalti de Rosana.

A treinadora Emily Lima não considerou o empate como um resultado ruim, já que ninguém vai com vantagem para o próximo jogo. Ela lembrou da qualidade da equipe do Audax/Corinthians e da trajetória das Meninas da Águia. “Não estamos falando de qualquer equipe, eles conseguiram contratar três atletas da Seleção Brasileira e seu elenco já era muito bom. Nós estamos trabalhando com meninas que eram desacreditadas por muitos, mas, mesmo assim, estamos, devagarzinho, chegando a mais uma final.”

Essa é a terceira final do São José na Copa do Brasil. As joseenses conquistaram o título em 2012 contra o Rio Preto e em 2013 contra o Vitória. Em 2014, o São José ficou com o vice-campeonato, perdendo para a Ferroviária. No ano passado, a equipe caiu nas quartas de final. Para conquistar o tricampeonato, Emily Lima irá estudar os pontos vulneráveis da equipe para o jogo decisivo. “É trabalhar, estudar e tentar superá-las na casa delas”.

A meia Rosana reconheceu a boa partida da defesa do Audax/Corinthians. “Não conseguimos impor nosso jogo como estávamos fazendo com os outros adversários, foi um jogo estratégico, no qual elas conseguiram se defender muito bem.” Raquelzinha valorizou o empate. “O jogo continua zero a zero, então vamos tentar fazer um bom resultado fora de casa.”

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.