Prefeito realiza vistoria em obras do sistema viário de São José
21/10/2016
Obras realizadas
A iniciativa vai beneficiar moradores dos bairros Putim, Jardim do Lago, Santa Julia, entre outros, incluindo o futuro Pinheirinho Foto: Rosana Capucho/PMSJC

Quatro importantes obras viárias que estão em andamento em São José foram vistoriadas nesta sexta-feira (21) pelo prefeito. As visitas, que já fazem parte da agenda oficial do governo, ocorreram pela manhã na pavimentação do corredor de ônibus do Buquirinha II, zona norte, e terminaram à tarde nos trabalhos de recapeamento da Avenida João Rodolfo Castelli, na região sudeste.

Na pavimentação do corredor de ônibus do Buquirinha II, o prefeito conferiu a qualidade dos trabalhos realizados e o ritmo de execução da obra. O local já conta com 1.300 metros de asfalto concluído e outros 1.400 metros estão sendo preparados para receber a manta asfáltica.

Os trabalhos começaram em março e a previsão era que fossem concluídos em 12 meses, mas, de acordo com a empresa responsável pela obra, será possível antecipar a entrega do asfalto para este ano. “É uma ótima notícia para nós e para os moradores que aguardam há mais de 15 anos pelos serviços que estão sendo realizados agora”, disse o prefeito.

O corredor de ônibus possui 4.300 metros de extensão e, além do asfalto, vai contar com sistema de drenagem e sinalização viária adequada. A pavimentação vai beneficiar cerca de 4 mil moradores dos bairros Buquirinha II, Florindo e Pedra D’Água.

Durante a visita às obras de prolongamento da Via Oeste, o prefeito ressaltou a importância desse investimento no sistema viário da região, que vai desafogar o tráfego de veículos nos bairros adjacentes ao corredor e agilizar o tempo de deslocamento dos motoristas.

A ligação entre o Jardim das Indústrias e o Limoeiro terá 2 quilômetros de extensão. O corredor começa nas obras da Arena de Esportes e termina na Rua Corifeu de Azevedo Marques. A nova pista seguirá o modelo do trecho anterior, com 10,50 metros de largura em duas faixas, calçadas, com iluminação e ciclovia.

Mais Obras

O prefeito, acompanhado do secretário de Obras, visitou no início da tarde as obras de construção da ligação entre as regiões leste e sudeste de São José. A via já possui todo sistema de drenagem instalado e asfalto em mais da metade dos seus 17,5 quilômetros de extensão.

A obra vai beneficiar moradores de ao menos 20 bairros da cidade e facilitar o acesso à Rodovia Dutra, Carvalho Pinto e futuramente à via Cambuí. O corredor Leste/Sudeste começa na Estrada Joel de Paula, atrás do Parque Tecnológico, e segue até o Santa Júlia. Além de toda infraestrutura de drenagem implantada, a via já possui um trecho de aproximadamente 12 quilômetros de asfalto.

“A obra está bem adiantada. Estamos fazendo não só o asfalto, mas também as calçadas. As pistas já estão recebendo sinalização de solo e sendo bem utilizada pela população da região. É uma grande conquista que nós vamos entregar pronta até o final deste ano”, disse o prefeito.

A programação de vistoria terminou com a presença do prefeito e sua equipe no canteiro de obras da Avenida João Rodolfo Castelli, que passa por melhorias. A via está recebendo novo sistema de drenagem de água, asfalto e sinalização viária. A iniciativa vai beneficiar moradores dos bairros Putim, Jardim do Lago, Santa Julia, entre outros, incluindo o futuro Pinheirinho dos Palmares.