Fundharte apresenta peças teatrais na Casa de Cultura Eugênia da Silva
24/10/2016
Crianças
O Fundharte é um grupo de teatro do projeto “Conta Outra Vez”, de Contação de Histórias, formado por jovens, de 8 a 14 anos Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

O Grupo de Teatro da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), o Fundharte, realiza nesta terça-feira (25), às 9h e às 14h, apresentações teatrais na Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110), no bairro Novo Horizonte, região leste de São José dos Campos. Cerca de 150 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Febrônio Pereira Gomes assistirão aos espetáculos “Cinderela”, “Rapunzel” e “Médico à Força”, encenados por crianças e adolescentes da Fundhas.

O Fundharte é um grupo de teatro do projeto “Conta Outra Vez”, de Contação de Histórias, formado por jovens, de 8 a 14 anos, das Unidades Fundhas Sede e Novo Horizonte. O grupo teatral foi criado para atender ao planejamento do Programa Cuidhar, tendo como responsável o educador César Luiz Guirão Cruz.

Além da construção das peças, as ações realizadas oferecem aos jovens o entendimento do texto, os ensaios, o posicionamento de palco, dentre outras atividades inerentes ao teatro, favorecendo neste processo o desenvolvimento em múltiplos aspectos, tais como comunicação, autoestima, interesse pela cultura e pela leitura.

A Fundhas é uma Instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.