Inscrições para 2º Festimúsica seguem até 12 de novembro
27/10/2016

As inscrições para a 2ª edição do Festimúsica – Festival de Música Autoral, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), estão abertas até 12 de novembro. Para participar, as propostas devem ser encaminhadas para Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Secretaria Geral - Setor de Protocolo (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, CEP 12211-115, São José dos Campos – SP), por meio de SEDEX com Aviso de Recebimento (A.R.), para a caixa postal 152 CEP 12.249-970 ou ainda presencialmente, no horário das 8h30 às 16h30, em dias úteis. O edital completo está no site da Fundação.

O Festimúsica será realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro, em São José dos Campos. Na abertura, haverá o lançamento do CD de rap do grupo Síntese. Este ano, as principais atividades do Festimúsica serão realizadas no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (Avenida São José, 935 – Centro), relembrando os velhos tempos dos festivais que ocorriam no espaço cultural.

Serão selecionados 12 compositores autorais, além das bandas convidadas. O resultado das bandas selecionadas via edital será publicado em 16 de novembro.

Em 2015, a primeira edição do festival contou com dez dias de programação, com mais de 30 shows nos mais variados estilos musicais. Além dos grupos selecionados pelo edital, outros artistas convidados também se apresentaram.

O Festimúsica é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Ele tem como proposta dar espaço a artistas independentes e autorais, além de oferecer o acesso a esse tipo de produção ao grande público, promovendo encontros culturais marcantes.

Este edital é parte integrante das estratégias de ações previstas no Plano Nacional de Cultura, que propõe a criação de políticas de transmissão, valorização e reconhecimento dos mais diversos segmentos da Cultura Brasileira, além de destacar ações previstas na II Conferência Municipal de Cultura/2013 de São José dos Campos para a valorização da produção artística local.