Lili Figureira terá clube de choro e grupo de viola caipira neste sábado
27/10/2016
Clube do Choro
O Clube do Choro nasceu em 1994. Hoje é composto por 15 integrantes que fazem música utilizando sax, clarinete, bandolim e teclado Foto: Claudio Capucho/PMSJC

Secretaria de Governança

O Clube de Choro Pixinguinha e o Grupo de Viola Cordas da Mantiqueira são as atrações deste sábado (29) na Casa de Cultura Lili Figureira (Rua Roberto Cruz, 40 - Jardim Santo Onofre). As apresentações começam a partir das 17h. A entrada é gratuita. O encontro tem como objetivo promover e difundir a diversidade cultural das músicas populares brasileiras.

Formado por 12 violeiros, o grupo Cordas da Mantiqueira nasceu do interesse mútuo entre amigos em resgatar a música caipira. Com um repertório formado por músicas de raiz, os violeiros reproduzem músicas autorais compostas por Moacyr dos Santos, Teddy Vieira, João Pacífico, entre outros. Com a proposta de levar às comunidades um pouco daquilo que reflete as origens e tradições da viola, o grupo procura incentivar as novas gerações, despertando o interesse no aprendizado da viola caipira.

O Clube de Choro Pixinguinha foi fundado em 1994 por músicos profissionais, amantes do Chorinho. Ele é liderado pelo Maestro Cunha que, juntamente com o Grupo, composto por 15 integrantes, interpreta sucessos de nomes da música popular brasileira e internacionais. Com um repertório eclético, o grupo já gravou quatro CD's.