São José é vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino
28/10/2016
Meninas do time
O São José perdeu o segundo jogo da final para o Audax/Corinthians por 3 a 1 e ficou em segundo lugar na Copa do Brasil de Futebol Foto: Arthur Marega Filho / São José Desportivo

Secretaria de Governança

O São José perdeu o segundo jogo da final para o Audax/Corinthians por 3 a 1 e ficou em segundo lugar na Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida decisiva foi na noite dessa quinta-feira (27), em Osasco.

Para a técnica do São José, Emily Lima, as meninas responderam taticamente ao que foi treinado, mas houve falhas técnicas. “Erramos muito em relação aos passes e domínio. Não tivemos atitude no primeiro tempo. Depois da conversa no intervalo, conseguimos pressioná-las, ficar um pouco mais com a posse de bola, tivemos algumas chances de gol, mas não conseguimos finalizar e acabamos sofrendo o segundo e terceiro gols, ficou difícil reverter a situação”, comentou.

Emily Lima agradeceu todas as atletas, incluindo as lesionadas e as que não estão no clube, mas que atuaram pela equipe ao longo do ano. “Foi uma temporada atípica. Devido ao trabalho que é feito aqui diariamente, poderíamos ter conseguido outros títulos. Nós até chegamos perto, estivemos numa semifinal de um Brasileiro e na final da Copa do Brasil, que são as duas competições mais difíceis. Ganhamos os Abertos, que é uma competição curta, como se fosse o Paulista em uma semana, um título importante para a Secretaria de Esportes, a mantenedora da equipe.”

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.