Alex Diniz termina em sétimo lugar no Tour de Hainan na China
31/10/2016
Imagem mostra o atleta Alex Diniz durante competição
O ciclista Alex Diniz terminou em sétimo lugar o Tour de Hainan, na China, e foi o brasileiro melhor classificado no torneio Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76.com

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O brasileiro Alex Correia Diniz “Meio Quilo”, da equipe de ciclismo de São José dos Campos, terminou em sétimo lugar na classificação geral do Tour de Hainan, na China. A competição do calendário asiático, classe 2HC, reuniu equipes World Tour, Pro Continental e Continental, e foi disputada em nove etapas, sendo a última realizada domingo (30).

Para chegar ao resultado, histórico para a equipe brasileira no pelotão 2HC, Alex Diniz teve uma grande atuação, principalmente na sexta etapa, a primeira de montanha da 11ª edição do Tour de Hainan. Alex, contando com o trabalho de seus companheiros, terminou no seleto grupo da frente e subiu na pontuação geral.

Depois disso, ainda precisou enfrentar mais uma dura etapa de montanha, no oitavo dia, quando contou novamente com a ajuda dos seus companheiros que trabalharam muito para que ele se mantivesse no top 10 da competição.

Nesse domingo, a etapa precisou ser alterada por causa da forte chuva que atingiu a região da largada. A organização decidiu levar a última etapa para o mesmo percurso do primeiro dia, sendo disputada em um circuito de 89 quilômetros em Wanning, onde Alex Diniz terminou no mesmo tempo do vencedor, garantindo a sétima colocação geral. A vitória ficou com o cazaque Alexey Lutsenko, da Astana.

“Foram nove dias de muita batalha. A equipe correu sempre unida, um sempre ajudando o outro e o resultado veio surgindo. Estou feliz demais pelo resultado da equipe e agradeço a cada um de coração pela torcida e a todos da equipe que me ajudaram nessa competição”, afirmou Alex Diniz.

Para o técnico Francisco Manzo, que comandou a equipe na China, o resultado mostra a evolução da equipe. ”É notório a evolução dos ciclistas brasileiros no meio do pelotão profissional e isso nos dá uma expectativa muito boa para encararmos a temporada 2017 em busca de outros grandes resultados.”

Após a competição em Hainan, a equipe viaja nesta terça-feira (31) para a província de Jiangsu, onde disputará a 6ª edição do Tour of Taihu Lake (Tour de Taihu Lake), competição classe UCI 2.1, entre os dias 5 e 12 de novembro.

A equipe de ciclismo de São José dos Campos tem patrocínio da Prefeitura, Soul Cycles, Funvic, Shimano e Carrefour, com apoio de empresas da região.