Emily Lima é a nova técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino
02/11/2016
Emily Lima integra o Grupo de 14 mulheres que vem brigando por avanços no futebol feminino junto à CBF.
Emily Lima integra o Grupo de 14 mulheres que vem brigando por avanços no futebol feminino junto à CBF. Foto: Arthur Marega Filho/Divulgação

Secretaria de Governança

A técnica do São José Futebol Feminino, Emily Lima, foi confirmada como a nova treinadora da seleção brasileira da modalidade. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa terça-feira (1º), quando divulgou a saída de Vadão, que por dois anos e cinco meses comandou a equipe feminina. Emily Lima será apresentada oficialmente para a imprensa nesta quinta-feira (3), às 11h, quando concederá entrevista coletiva na sede CBF no Rio de Janeiro. 

A treinadora estava no comando da equipe joseense desde 2015 e pelo clube conquistou o Campeonato Paulista (2015), Jogos Regionais (2015) e Jogos Abertos do Interior (2016). Ainda na temporada deste ano, Emily Lima buscava um título nacional no comando do time, mas ficou na semifinal do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, a técnica conquistou o vice-campeonato contra o Audax/Corinthians, no final de outubro.

Como treinadora, Emily comandou o Juventus de São Paulo e logo em seguida foi treinar as categorias de base da Seleção Feminina, na qual esteve a frente do sub-15 e sub-17. Como jogadora, a atual técnica atuou por times como São Paulo e Santos e em 2001 transferiu-se para o futebol europeu, onde defendeu equipes da Espanha e Itália por oito anos.

Emily Lima integra o Grupo de Trabalho do Futebol Feminino e o Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro, um grupo de 14 mulheres que vem brigando por avanços no futebol feminino junto à CBF. Recentemente, participou do curso de licenciamento da entidade, para formação de técnicos, a única mulher entre um grupo de 50 homens.

O secretário de Esportes e Lazer de São José dos Campos agradeceu Emily Lima pelo trabalho realizado à frente do time joseense. “Ela é uma profissional ética e com uma capacidade técnica excepcional. Essa notícia sela o trabalho do futebol feminino no Brasil e até fora do país, reforçando que São José é um celeiro de bons profissionais para o desenvolvimento da modalidade.” 

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.