Bairro Novo Horizonte terá sarau com tradução em libras
03/11/2016

Secretaria de Governança

A Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110 - Novo Horizonte) promove mais uma edição do sarau poético Versantes-In-Versos, neste sábado (5), a partir das 18h. A entrada é gratuita, com microfone aberto para manifestações artísticas e culturais dos participantes, além da tradução simultânea das poesias para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), para que o público com deficiência auditiva participe.

 Reunindo poetas, escritores, músicos, admiradores da literatura, dança, teatro e Hip Hop, o sarau tem como diferencial quebrar as barreiras que separam o público do palco. Nesta edição, haverá um pocket show com o rapper Bronx, música popular com a Banda Plenus, intervenção dos poetas Erick Fernandes e Beatriz Galvão, além de várias outras atrações voltadas à cultura Hip Hop.

 O evento é uma parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), por meio da CC Eugênia da Silva, com o IDE HIP HOP, que promove atividades culturais e esportivas.

O movimento Hip Hop surgiu nos anos 1970 nas comunidades negras dos Estados Unidos como um gênero musical. Estabeleceu-se como manifestação cultural, unindo ideologia e arte, presente no universo de jovens, retratando relações sociais, dificuldades e esperanças. Ganhou força no Brasil com artistas como Racionais MC's, Flora Matos, Thaíde, Karol Conka e Rappin Hood.

 Os saraus, comuns nos meios culturais do século XIX, envolvem música, poesia, dança, literatura, pintura, teatro e todas as formas de arte para estimular o desenvolvimento cultural.