Cemitérios de São José recebem mais de 50 mil pessoas no Finados
03/11/2016

Urbam

Os cemitérios municipais de São José dos Campos receberam mais de 50 mil pessoas nessa quarta-feira (2), Dia de Finados. Nos cemitérios Padre Rodolfo Komorek (centro) e Maria Peregrina (Santana), os visitantes se encantaram com a Orquestra Esplendor, que integra o projeto “Música Para Acalentar a Alma”, com o objetivo de acolher e prestar solidariedade aos familiares que visitam seus entes sepultados.

Os visitantes foram recepcionados com um repertório composto por músicas sacras e eruditas, escolhidas pelo maestro da orquestra, Isaías dos Santos Hilário, que é funcionário da Funerária da Urbam. Ele criou o grupo em 2000.

Com tablets e celulares, os funcionários da Urbam auxiliaram os munícipes na localização das sepulturas, por meio do sistema de busca on-line nos cemitérios Colônia Paraíso (Morumbi), Maria Peregrina (Santana), Padre Rodolfo de Komorek (Centro) e Cemitério Distrital Eugênio de Melo. 

O sistema foi lançado em 2013. O recurso permite também que o munícipe consulte em casa ou pelo celular, por meio do site da Urbam (www.urbam.com.br), a localização exata do túmulo, evitando filas.

Dengue

Equipes da Zoonoses e da Brigada antidengue da Urbam orientaram os visitantes sobre os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito da dengue.

A população deve tomar alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Os vasos devem ter furos para escoamento da água. As flores devem ser depositadas sem o invólucro de plástico celofane, material que favorece o acúmulo de água.

Os suportes para os vasos também propiciam o acúmulo de água e devem ser eliminados. O nível de areia dos vasos deve ser mantido até a borda.