Libercanto faz homenagem a Gonzaguinha e a João Bosco nesta sexta-feira
03/11/2016
João Bosco
O espetáculo é uma homenagem aos compositores João Bosco (na foto) e Gonzaguinha, com repertório dos dois músicos Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Governança

O Coral Libercanto apresenta o espetáculo "Na Brisa do Amanhã” nesta sexta-feira (4), a partir das 20h, na Casa de Cultura Chico Triste (Rua Milton Cruz, s/nº - Vila Tesouro). A entrada é franca. O espetáculo é uma homenagem aos compositores João Bosco e Gonzaguinha, com repertório dos dois músicos.

O Libercanto foi criado em 1988 e conta com cerca de 30 coralistas do Vale do Paraíba. O grupo tem como prática a mistura de vários gêneros musicais, procurando sempre contextualizar suas apresentações com livros e elementos cênicos facilitando a interpretação ao público.

Este coral faz parte do projeto "Pontos de Cultura", desde 2016, por meio de edital do Ministério da Cultura, lançado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Pontos de Cultura consiste em descentralizar a cultura em todo o Brasil, tornando-a acessível para todas as pessoas.

A ideia começou a ser executada em 2004, em âmbito federal, mais tarde, os estados assumiram a gestão dos pontos participantes. Atualmente, os municípios organizam seus próprios Pontos de Cultura.

O Coral Libercanto voltará a se apresentar na próxima quinta-feira (10), às 20h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro (Avenida Lênin, 200, Dom Pedro I), na região sul de São José dos Campos.