City tour integra comemorações pelo Dia do Servidor
04/11/2016
Patrimônios de SJC
Cada passeio é para 20 pessoas no máximo, por isso, os servidores que tiverem interesse em participar devem se inscrever pela intranet Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Um grupo de servidores públicos municipais vai participar do city tour desta terça (8) e sexta-feira (11) para conhecer os principais pontos turísticos de São José dos Campos. O passeio terá apoio dos profissionais da Secretaria de Turismo e integra as atividades pelo Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro.

Cada passeio é para 20 pessoas no máximo, por isso, os servidores que tiverem interesse em participar devem se inscrever pela intranet para o sorteio. O resultado do city tour do dia 8 será divulgado na segunda-feira (7), às 9h. Os sorteados para o passeio do dia 11 serão conhecidos na quinta-feira (10), também às 9h.

O city tour começará na Igreja São Benedito, por volta das 9h. O grupo conhecerá toda a história de uma das principais igrejas da cidade. Na sequência, os servidores passarão pelo Museu de Esportes e depois seguem para o Museu Municipal de São José dos Campos.

O grupo conhecerá ainda o Mercado Municipal, o Museu de Arte Sacra e a Rua Siqueira Campos, conhecida por ter os mais antigos comércios da cidade. O passeio segue para a Igreja Matriz, a mais antiga da cidade.

O encerramento do city tour será na Orla do Banhado, onde o grupo conhecerá toda a estrutura do Novo Centro, que conta com quiosques e uma extensa área para a prática de caminhadas e exercícios físicos, além de uma ciclovia.

Ainda na orla, os servidores conhecerão o monumento dedicado aos soldados de São José e Caçapava que serviram na Segunda Guerra Mundial, além do Obelisco MMDC, uma homenagem aos quatro soldados mortos na Revolução Constitucionalista de 1932.

Os passeios são feitos com pré-agendamento na Secretaria de Turismo pelo telefone (12) 3947-8598.

Mês do Servidor

Além do city tour, a Divisão de Treinamento & Desenvolvimento/Qualidade de Vida, da Secretaria de Administração, preparou várias atividades para o Mês do Servidor. Entre elas está o Relaxamento Quick, que já é tradicional no Paço Municipal, atenderá também as secretarias de Esportes e Lazer, Saúde e Transportes.

Secretaria de Esportes e Lazer

Atendimento por senhas distribuídas no local

Divisão de Fiscalização, Operação de Tráfego e Multas (ST)

Secretaria de Transportes

Atendimento por senhas distribuídas no local

Departamento de Regulação e Controle (SS)

1º Trekking Servidor e Família

A trilha com objetivos e desafios será realizada no próximo dia 19, às 8h, e será feita com grupos de no mínimo duas e no máximo seis pessoas. Os interessados podem se inscrever pela intranet a partir do dia 9. O servidor inscrito deve organizar uma equipe, podendo levar pessoas de no mínimo 12 anos de idade, considerando as disposições do regulamento a ser divulgado.

Mostra de Talentos

O evento, que é uma chance do servidor mostrar seus dotes artísticos, será aberto no dia 22 no Centro de Convivência. A exposição termina no dia 25. Os servidores interessados em participar devem se inscrever pelos e-mails: maria.conceicao@sjc.sp.gov.br e aparecida.araujo@sjc.sp.gov.br

Trilha Ecológica

A Trilha Ecológica ocorrerá nos dias 23 e 25 no Parque da Cidade, sempre a partir das 8h. Com monitoria de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, a atividade terá a participação de no máximo 30 pessoas, que serão escolhidas por meio de sorteio na intranet.

1ª Corrida e Caminhada do Servidor

Com apoio técnico de professores da Secretaria de Esportes e Lazer, a 1ª Corrida e Caminhada do Servidor será realizada no próximo dia 26, às 8h, no Parque da Cidade. As inscrições também podem ser feitas pela intranet (http://portaldoservidor.sjc.sp.gov.br/utilidades/inscricoes.aspx).