FCCR realiza workshops para tirar dúvidas sobre Fundo Municipal de Cultura
07/11/2016

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) promove a partir desta segunda-feira (7) workshops de orientação para a participação do edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC), que está com inscrições abertas até 5 de dezembro. Não é necessária inscrição prévia.

Nesta segunda-feira, os workshops serão realizados no Ponto de Cultura Velhus Novatus (Rua Olivo Gomes, 340), das 18h às 22h. Nesta tarde, as atividades foram no Teatro da Rua Elisa (Rua Eliza Costa Santos, 154 – Jardim São Dimas).

Os workshops serão realizados até 24 de novembro em 17 locais diferentes em várias regiões da cidade e também no distrito de São Francisco Xavier. A programação completa está disponível no site da Fundação Cultural. As atividades serão ministradas pelo facilitador, docente e gestor cultural.

Com quatro horas de duração, o objetivo das aulas é informar e explicar os procedimentos para a participação do edital do FMC. Serão abordadas as etapas e procedimentos para participação do edital, como são os cadastramentos na Plataforma Lugares da Cultura, de Prestadores de Serviços e do projeto online, além de dicas para elaboração de projetos.

As inscrições para participar do edital terminam em 5 de Dezembro e contemplará os projetos de criação no campo das artes. O valor máximo de cada projeto poderá ser de até R$ 80 mil, o valor total desse edital é de R$ 400 mil. O edital completo está no site da Fundação Cultural.

O Fundo Municipal de Cultura financia de forma direta, com verba proveniente do orçamento do município, os projetos culturais apresentados por pessoas físicas e jurídicas de natureza artística/cultural para fomentar e estimular a produção e o acesso aos bens culturais em São José dos Campos.

Criado em 2014, por meio de lei, o programa investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão, beneficiando cerca de 40 projetos em dois anos.