Paulista de vôlei feminino chega a fase decisiva em quatro categorias
07/11/2016

As equipes de base do vôlei feminino de São José dos Campos começam a disputar a partir deste mês as fases decisivas do Campeonato Paulista da modalidade. Quatro categorias terão compromissos na etapa decisiva do torneio.

Com o quadrangular final realizado em São José dos Campos, o grande destaque fica por conta do Campeonato Paulista Sub-14. Entre os dias 24 e 26 de novembro, as joseenses vão em busca do título do torneio contra Tietê, ADC Bradesco e Hípica. Os jogos ocorrerão no Ginásio Cidade Jardim (Rua Itambé, 71), com entrada gratuita.

As categorias sub-13 e sub-15 também estarão na disputa pelo título de melhor equipe do Estado. A equipe pré-mirim (até 13 anos) participará da fase final entre os dias 18 e 20 de novembro, em Tietê. Já o time infantil (até 15 anos) estará em São João da Boa Vista entre 9 e 12 de dezembro para a fase final.

Outra categoria com destaque é o sub-17. A equipe de São José não briga mais pelo título estadual, mas participará de um quadrangular paralelo que definirá do quinto ao oitavo colocado da competição, em datas e local ainda a serem divulgados.

Apesar do resultado, as joseenses da categoria tiveram grande participação, principalmente devido a formação do time, que foi o único a contar apenas com atletas naturais da cidade, sem a contratação de jogadoras por bolsa.

Também sobre o vôlei feminino de São José dos Campos, no dia 19 de novembro será realizada a Copa Joseense, no Ginásio Cidade Jardim. O torneio tem como intuito desenvolver a modalidade no município reunindo as equipes dos núcleos de formação da Prefeitura espalhados pela cidade.

Mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos, as equipes das categorias de base do Atleta Cidadão atendem cerca de mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em 19 modalidades. O programa tem como objetivo a formação esportiva em conjunto com o desempenho social e escolar do atleta.