Prefeitura homenageia ex-dirigente da Associação dos Aposentados
08/11/2016

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza nesta quarta-feira (9) uma homenagem ao ex-dirigente da Associação dos Aposentados e Pensionistas Giuseppe Costantino, que muito contribuiu para a defesa dos direitos da pessoa idosa em São José dos Campos.

O auditório da Casa do Idoso Norte, em Santana, receberá o nome de Giuseppe Costantino. A cerimônia de denominação do espaço será às 18h, com a presença de familiares, frequentadores da casa e autoridades.

A homenagem foi estabelecida pela lei 9.132/2014. Além de diretor da Associação dos Aposentados e Pensionistas de São José dos Campos, Giuseppe Costantino foi membro do Fórum Permanente do Idoso por muitos anos. Italiano criado no Egito, mudou-se para o Brasil com a família em 1950. Atou no ramo de hotelaria e foi comerciante da Rua Sete de Setembro.

Na Associação dos Aposentados, era um defensor dos direitos dos idosos joseenses. Faleceu em 5 de setembro de 2009, aos 75 anos.