Servidores participam de city tour e conhecem nossos pontos turísticos
08/11/2016
Pontos Turísticos de SJC
O passeio pelos principais pontos turísticos de SJC foi uma homenagem pelo Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro Foto: Divulgação

Um grupo de 16 servidores municipais da Prefeitura de São José dos Campos participou na manhã desta terça-feira (8) de um city tour. O passeio pelos principais pontos turísticos foi uma homenagem pelo Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. Uma nova turma de servidores fará o mesmo passeio nesta sexta-feira (11).

Com duração de quatro horas, o city tour começou na Praça Afonso Pena, onde o grupo se apresentou e recebeu as informações dos orientadores da Secretaria de Turismo sobre a história de uma das mais importantes praças de São José dos Campos.

Depois, os servidores seguiram para o Museu Municipal, onde puderam ver antigas peças, como louças, quadros, esculturas, pertencentes a famílias da cidade. Na sequência, o grupo passou pelo Museu do Esporte e conheceram o acervo com fotos, uniformes, troféus das conquistas esportivas e os atletas joseenses que se destacaram em competições nacionais e internacionais.

Os servidores passaram ainda pelo Mercado Municipal, Museu de Arte Sacra, Igreja Matriz, monumentos da Orla do Banhado e as obras do Novo Centro, que conta com quiosques área para caminhadas e práticas de exercícios físicos e uma academia ao ar livre. O grupo seguiu para o Cine Teatro Benedito Alves, recém revitalizado e depois seguiram para a Igreja São Benedito, encerrando o passeio.

A agente comunitária da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Paiva, que mora há 20 anos em São José dos Campos, ficou encantada em conhecer os pontos turísticos da cidade. “Eu não conhecia quase nenhum dos pontos visitados, sabia somente informações deles. Gostei muito da Igreja São Benedito, da cor dela, da sua arquitetura. Achei que é uma das poucas coisas que mantém até hoje o seu estado original. Para quem gosta de história, eu recomendo este passeio.”

Para a analista contábil do Paço Municipal, o city tour também foi importante. “Eu gostei muito do passeio, a gente pôde conhecer um pouco mais sobre a história de São José. Foi bacana, porque serviu como uma interação para os participantes. A gente saiu um pouco da nossa rotina de trabalho e fizemos novas amizades, realizando uma comemoração diferente pelo dia do servidor.”