Temporal provoca queda de árvores e Defesa Civil é acionada
10/11/2016
Árvores caídas
As regiões mais afetadas de São José foram a sul, leste e centro. A Defesa Civil recebeu cerca de 50 chamados emergenciais Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

O temporal que atingiu São José dos Campos no início da noite dessa quarta-feira (9) resultou em diversas ocorrências na cidade, como queda de árvores e galhos em vias públicas, sendo algumas sobre fiação da rede elétrica. As regiões mais afetadas foram a sul, leste e centro. A Defesa Civil recebeu cerca de 50 chamados emergenciais.

Embora a chuva tenha sido rápida, o volume de água apontou estado de atenção na região sul. De acordo com a Defesa Civil, o pluviômetro automático, instalado no bairro Rio Comprido, registrou o índice acumulado de 52,44 milímetros nas últimas 72 horas.

A equipe da Defesa Civil também atendeu chamados de queda de árvore sobre imóvel nos bairros Jardim Maringá, Jardim da Granja, Monte Castelo, Centro, Jardim Esplanada e Vila Nova São José. Três carros e uma moto foram atingidos devido à queda de árvore no Jardim Satélite, Vila São Pedro, Galo Branco e Vila Nova Guarani, mas ninguém se feriu.

O trabalho de remoção de galhos e árvore em vias públicas continua nesta quinta-feira (10) pelos funcionários da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) e Urbam. Nas ruas e avenidas interditadas, os agentes da Secretaria de Transportes atuam na liberação e organização do trânsito.

O acionamento à Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 190.