Passeio turístico extra para servidores será nesta quinta-feira
16/11/2016

Em razão do sucesso dos dois passeios turísticos exclusivos para servidores municipais, realizados nos dias 8 e 11 deste mês, em comemoração pelo Dia do Servidor (28 de outubro), a Prefeitura de São José dos Campos abriu uma nova turma para esta quinta-feira (17). O city tour extra começará às 9h.

O percurso terá início na Igreja São Benedito seguindo depois para o Museu Municipal e Museu de Esportes. Outro ponto que será visitado é o Mercado Municipal.  Na sequência, os participantes irão conhecer o Museu de Arte Sacra. Os servidores seguirão pela Rua 15 de Novembro, uma das mais tradicionais do comércio da cidade, até a Igreja Matiz.

Na região central, terão acesso a Orla do Banhado e aos monumentos históricos, a região revitalizada do Novo Centro, onde foram instalados academia ao ar livre, quiosques e ciclovia. Para finalizar o passeio, os funcionários municipais terão informações sobre o Cine Teatro Benedito Alves, que foi recentemente reformado e reinaugurado em julho deste ano.

O assessor de marketing e monitor da Secretaria de Turismo, que acompanhará o grupo, disse que o city tour é importante por mostrar um pouco da história da cidade. “Nos passeios anteriores, os servidores demonstraram muito interesse sobre a história de São José, que muitos não conheciam. Acredito que isso gerou a grande procura dos servidores pelo passeio.”

Quem já participou confirma que vale a pena. Caso da servidora e agente comunitária da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Paiva. “É imprescindível a gente, como servidor, realizar este passeio, pois não tem como a gente auxiliar as pessoas de São José, sem conhecer a história de onde é, vive e trabalha.”