Casas de Cultura fazem apresentações e encerram suas oficinas
16/11/2016

As Casas de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo iniciam a partir desta quinta-feira (17) os eventos de encerramento das oficinas ministradas em 2016, por meio do programa Arte nos Bairros. Aprendizes e orientadores vão mostrar os trabalhos desenvolvidos durante todo o ano.

As cerimônias de encerramento terão como temática a “Carta da Terra” – declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global sustentável, justa e pacífica.

Em 2016, foram realizadas 258 oficinas das mais variadas modalidades artísticas e culturais nas nove Casas de Cultura, no Centro Cultural Clemente Gomes e nas 56 instituições parceiras. Ao todo, foram cerca de 8.500 participantes.

A Carta da Terra foi instituída oficialmente em 2000 como um texto que prega a preservação dos bens naturais do nosso planeta, assim como a preservação da cultura de outros países e da própria democracia.

O programa Arte nos Bairros tem o objetivo de possibilitar o acesso ao aprendizado e ao exercício da arte e da cultura por meio de oficinas gratuitas que envolvem música, teatro, dança, entre outras modalidades.

Quinta-feira (17)
Casa de Cultura Chico Triste
Encerramento das oficinas de Circo e Teatro

Sexta-feira (18)
Casa de Cultura Tim Lopes
Benção das Violas e apresentação dos aprendizes de música

Casa de Cultura Chico Triste
Exibição de trabalhos em modelagem em argila, brincadeiras e memórias, História em Quadrinhos e Ioga

Exposição de mosaicos

Apresentações de canto coral, viola caipira, violão e roda de viola

Sábado (19)
Casa de Cultura Eugênia da Silva
Encerramento das Oficinas de Teatro

Segunda-feira (21)
Encerramento das Oficinas de Teatro

Segunda (21) e terça-feira (22)
Teatro Municipal
Apresentações de dança, teatro e música dos aprendizes das Casas de Cultura da região Sul

Quarta-feira (23)
Teatro Municipal
Apresentações de dança, teatro e música dos aprendizes da região Norte de São José dos Campos.

Quinta-feira (24)
Teatro Municipal
Apresentações de dança, teatro e música de aprendizes da região Leste

Casa de Cultura Eugênia da Silva