Prefeitura realiza sorteio de 588 moradias do Limoeiro I e II
16/11/2016
Sorteio
No total, a Prefeitura contratou mais de 5.512 unidades habitacionais em parceria com a Caixa e o Governo Federal Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

As 588 moradias dos conjuntos habitacionais Limoeiro I e II, localizados na região oeste de São José dos Campos, estão sendo sorteadas nesta semana pela Prefeitura. A Secretaria de Habitação, responsável pelo processo de seleção das famílias contempladas, convocou 1.476 munícipes pré-selecionados para participar dos sorteios, que ocorrerão até este sábado (19), na Casa do Idoso Unidade Sul.

A relação completa dos munícipes habilitados para participar dos sorteios está disponível no site da Prefeitura. Nesta quinta-feira (17), às 9h30 e 14h30, serão sorteados os inscritos do Grupo II. Na sexta-feira (18) e no sábado (19), os nomes que entrarão nas urnas fazem parte do Grupo I. Os pré-selecionados do Grupo III foram conhecidos em sorteio realizado nesta quarta-feira (16).

Todos os participantes dos sorteios foram informados pela Prefeitura sobre a data, horário e local em que devem comparecer para participar do evento. Quem tiver o nome retirado das urnas deve seguir as orientações da Secretaria de Habitação sobre os procedimentos para a entrega dos documentos que serão analisados pela Caixa Econômica Federal, agente responsável pelo financiamento das unidades.

Flávio Aparecido dos Santos, 38 anos, foi sorteado e vai iniciar o processo de habilitação para ser contemplado com um apartamento no conjunto Limoeiro. Para ele é um alívio, já que metade da renda que ganha como auxiliar de serviços gerais é para pagar o aluguel da casa em que mora com a esposa na zona norte de São José.

“Fiquei dez anos esperando para comprar a minha casa. Muita gente pensa que a gente ganha, mas nós vamos pagar. Vai ser uma parcela que cabe no meu bolso e, graças a Deus, menor que os R$ 450 que pago de aluguel hoje. Ainda não conheço o apartamento e não sei direito como é o bairro, mas tenho certeza que vou ser muito feliz nessa nova casa”, disse Santos.

Balanço habitação

Desde 2013, quando firmou convênio com o governo federal para a implantação do Minha Casa, Minha Vida, em São José, a Prefeitura já entregou mais de 1.372 apartamentos por meio do programa. Outras 1.317 unidades foram construídas por meio da parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

“Nós colocamos a fila da casa própria para andar e esperamos que ela não volte a ficar parada. Realizamos o sonho de muitas famílias e outras ainda terão esse sonho realizado. Nossa cidade não pode perder essa conquista”, afirmou o prefeito.

Na última semana, foram entregues as chaves de 34 casas populares construídas no Jardim Brasília, zona leste da cidade. As unidades atendem acordo entre a União, a Defensoria Pública e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para oferecer moradia digna às famílias que ocupavam um galpão da linha férrea que corta o município.

No total, a Prefeitura contratou mais de 5.512 unidades habitacionais em parceria com a Caixa e o Governo Federal, entre elas as 1.461 casas do Pinheirinho dos Palmares. O empreendimento está em fase final de construção e deve ser entregue até o final deste ano.

Sorteios Limoeiro
(Casa do Idoso Sul – Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos)

Quinta-feira (17)
GRUPO II - LIMOEIRO I