Primeira Copa de Vôlei Feminino Sub-12 é destaque neste fim de semana
17/11/2016

A Prefeitura de São José dos Campos promove neste sábado (19) a primeira edição da Copa de Vôlei Feminino Sub-12. O torneio, que contará com a participação de seis equipes, será realizado no Ginásio Cidade Jardim (Rua Itambé, 71), região sul, a partir das 8h30.

Além da equipe joseense sub-12, os times de São Caetano, Pindamonhangaba, Jambeiro, o clube Ypiranga, de São Paulo, e as meninas do Centro Esportivo João do Pulo de São José dos Campos irão em busca do título da primeira edição do torneio.

Ainda neste fim de semana, as equipes de vôlei feminino sub-13 e sub-17 de São José tem jogos decisivos pelo Campeonato Paulista.

Na sexta-feira (18), as joseenses do time sub-17 vão até São Bernardo do Campo tentar reverter a vantagem que as donas da casa obtiveram na primeira partida semifinal da Série Prata. São José precisa derrotar as adversárias e ainda vencer um set extra para se garantir na decisão.

Já a equipe sub-13 de São José vai em busca do título da Série Ouro do Campeonato Paulista. Entre sexta-feira e domingo (20), as joseenses disputarão um quadrangular que definirá a campeã estadual, em Tietê. Além das donas da casa, as meninas terão pela frente os times do Bradesco e da Hípica.

Valendo pelo Campeonato Metropolitano Sub-15, São José venceu São Caetano por 3 a 2 na quarta-feira (16) e começou bem a disputa pelo título do torneio. O quadrangular que definirá a campeã tem sequência na terça-feira (22), quando as joseenses enfrentam a equipe do Bradesco “B”.

Mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos, as equipes das categorias de base do Atleta Cidadão atendem cerca de mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em 19 modalidades. O programa tem como objetivo a formação esportiva em conjunto com o desempenho social e escolar do atleta.