Cia. Jovem de Dança apresenta três coreografias no Teatro Municipal
17/11/2016

A Cia. Jovem de Dança sobe ao palco do Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro) para apresentar “A Carta da Terra: Olhares para Gaia”, neste sábado (19), às 20h O evento é gratuito e aberto ao público. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no local do espetáculo.

A “Carta da Terra” traz reflexões dos olhares para Gaia, representação mitológica da terra na Grécia Antiga. Os olhares vêm sob o ponto de vista de três coreógrafos.

“Contraponto – reflexões sobre o indivíduo e o coletivo”, do coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni, reflete as consequências dos direitos pessoais sobre os direitos coletivos.

“La Sexta Respiración”, de Mercedes Beltran, reflete a existência do corpo e a sua importância, dando ênfase na sua contemplação e enxergando a beleza de estar em sua presença, da mesma forma que se contempla a vida e a morte no ponto de vista da coreógrafa.

“Fiar em ciclos: trabalho, convívio e afeto”, de Layla Mulinari, propõe uma forma de reestruturar a conexão entre o homem e a natureza, dando valor ao ciclo natural das coisas, respeitando as simbologias de cada povo.

A Cia. Jovem de Dança foi criada pela FCCR em 2010 e atualmente é composta por dez bailarinos de 18 a 26 anos. O grupo tem a gestão da Associação Montanha Encantada, parceira da FCCR neste projeto desde julho de 2015.

Essa coreografia será apresentada novamente no próximo dia 27, às 19h, no Teatro do Sesi (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos).