Alunos do projeto Tesourinha atendem na Casa do Idoso
17/11/2016

Secretaria de Governança

O Dia da Beleza promete movimentar a Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2.601 – Bosque dos Eucaliptos) nesta segunda-feira (21). Alunos do projeto Tesourinha passarão o dia no local, atendendo os idosos que quiserem cortar o cabelo, fazer maquiagem e penteado.

Os idosos também terão à disposição os serviços de barbearia, manicure e pedicure, tudo gratuitamente. O atendimento será das 9h às 16h e não há necessidade de inscrição prévia. Esta será mais uma atividade prática para os alunos do projeto.

Atualmente, mais de 160 pessoas fazem o curso do Projeto Tesourinha, que prossegue até dezembro. A oficina é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a entidade SOS Mulher.

Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas nos programas sociais da Prefeitura, como moradores do futuro do conjunto habitacional "Pinheirinho dos Palmares", Bolsistas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação), cooperativas de catadores e moradores em situação de rua.

Os cursos são de cabeleireiro feminino e masculino, barbearia, manicure, pedicure, depilação e maquiagem. O objetivo do projeto é fomentar e construir, por meio de oficinas práticas e teóricas, possibilidades de geração de renda, empreendimentos econômicos solidários e acesso ao mercado de trabalho.