Fundação Cultural divulga resultado do concurso de desenhos
17/11/2016
Desenho premiado
Com o tema “Patrimônio Cultural de São José dos Campos”, o concurso teve a participação de 585 alunos de escolas Foto: Divulgação

O resultado da 12ª edição do Concurso de Desenho, com os 30 selecionados, está disponível no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A premiação será no dia 3 de dezembro, às 10h, no Museu Municipal de São José dos Campos (Praça Afonso Pena, 29 – Centro – antiga Câmara Municipal). A cerimônia será aberta a todos os alunos, professores participantes, familiares e comunidade.

Com o tema “Patrimônio Cultural de São José dos Campos”, o concurso teve a participação de 585 alunos de escolas públicas e particulares, com idades entre 6 e 18 anos. Os inscritos foram divididos em três grupos: de seis a nove anos, de 10 a 13 anos e de 14 a 18 anos. Foram selecionados dez alunos de cada grupo. Eles receberão premiações como notebooks, tablets, materiais de desenho e livros de arte, conforme a classificação.

A seleção realizada por uma comissão julgadora organizada pela FCCR teve como critérios de avaliação: a técnica e a tradução do tema de forma criativa e plástica. Entre os objetivos do concurso estão estreitar o contato, valorizar os patrimônios materiais e imateriais de São José dos Campos e despertar para a preservação desses prédios, monumentos, costumes e manifestações culturais que fazem parte da identidade joseense.