Ana Morena leva samba para o Sons do Meio-dia desta quarta-feira
21/11/2016
Ana Morena
Ao lado de alguns artistas, Ana Morena apresenta um repertório que traça uma linha do tempo entre grandes sambistas cariocas Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

A cantora Ana Morena apresenta a informalidade e irreverência de Noel Rosa e Wilson Batista, o lirismo de Cartola, a melancolia de Nelson Cavaquinho e a linguagem tradicional e elegante de Paulinho da Viola no Sons do Meio Dia desta quarta-feira (23), às 12h, na Praça Dr. João Mendes (Jardim do Sapo), Centro. A apresentação será gratuita. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Ao lado dos artistas Alexandre Wuensche, Marcos Sun, Everton Campos, Bruno Bertolino e Danilo Alves, Ana Morena apresenta um repertório que traça uma linha do tempo entre grandes sambistas cariocas. Os arranjos foram concebidos para reproduzir o clima das rodas de Samba do Rio de Janeiro entre 1930 e 1950. Ana Morena canta profissionalmente desde 1985 e ganhou importantes prêmios participando de festivais pelo Brasil.

Essa apresentação faz parte dos projetos selecionados pelo edital CirculAção, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que foi criado em 2014 com o objetivo de difundir a produção cultural no município de forma acessível e gratuita.

O "Sons do Meio-Dia", da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, leva um momento de descontração e cultura para quem está no centro na hora do almoço.