Aula prática do projeto Tesourinha movimenta a Casa do Idoso Sul
21/11/2016
Dia da Beleza
A atividade fez parte das aulas práticas do projeto, que atende cerca de 160 alunos, todos atendidos em programas sociais da Prefeitura Foto: Divulgação

Cerca de 150 pessoas, entre alunos e idosos, participaram nesta segunda-feira (21) do Dia da Beleza na Casa do Idoso Sul, no Bosque dos Eucaliptos. Alunos do projeto Tesourinha passaram o dia no local, atendendo os idosos que quiseram cortar o cabelo, fazer maquiagem e penteado.

Eles também tiveram à disposição os serviços de barbearia, manicure e pedicure, tudo isso gratuitamente. O atendimento começou pela manhã e prosseguiu durante toda a tarde, e teve todo o suporte dos professores do projeto. Até os idosos atendidos no Centro Dia aproveitaram para se embelezar.

A atividade fez parte das aulas práticas do projeto, que atende cerca de 160 alunos, todos atendidos em programas sociais da Prefeitura. Os cursos, que tiveram início em setembro, são de cabeleireiro feminino e masculino, barbearia, manicure, pedicure, depilação e maquiagem. A formatura está prevista para dezembro.

O objetivo do projeto é fomentar e construir, por meio de oficinas práticas e teóricas, possibilidades de geração de renda, empreendimentos econômicos solidários e acesso ao mercado de trabalho. A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a entidade SOS Mulher.

Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas nos programas sociais da Prefeitura, como moradores do futuro conjunto habitacional "Pinheirinho dos Palmares", Bolsistas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação), cooperativas de catadores e moradores em situação de rua.