Prefeitura entrega relatório de transição para equipe do prefeito eleito
22/11/2016

Gabinete

A Prefeitura de São José dos Campos entregou na tarde desta terça-feira (22) o relatório completo sobre a gestão do município à equipe indicada pelo candidato eleito, Felício Ramuth. A entrega aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal, no primeiro encontro entre as respectivas equipes de transição.

O relatório tem mais de 3500 páginas em quatro volumes e seis anexos. O documento contempla balanços das realizações da Prefeitura nos últimos quatro anos, informações sobre contratos em andamento, dados das finanças do município e providências que a nova gestão precisará tomar nos primeiros 90 dias de governo.

“A diretriz do prefeito foi a de darmos total abertura ao governo eleito, para que que possa ter, o mais rápido possível, todas as informações necessárias para dar continuidade aos serviços e projetos em andamento”, disse o assessor de Assuntos Estratégicos da prefeitura, que coordena o processo de transição no governo.

No documento, além do diagnóstico situacional da administração, a equipe de transição também pontuou as diversas ações já viabilizadas pelo governo, que poderão ser continuadas pela próxima gestão, sem prejuízo aos moradores.

“Como diz o próprio prefeito na introdução do relatório, nós temos dificuldades por conta do momento financeiro vivenciado pelo país, mas há também uma série de oportunidades que, se não forem de conhecimento da próxima equipe de governo, poderão ser perdidas”, afirmou o assessor.

Entre as oportunidades, estão a disponibilidade imediata de mais de R$ 1 bilhão para investimentos em obras de infraestrutura, transportes, entre outras.

Todo o relatório e outras informações sobre a transição serão disponibilizados em um hotsite no portal oficial da Prefeitura. O objetivo é garantir a transparência do processo e permitir que a população acompanhe as etapas do trabalho.

A Prefeitura publicou em outubro um decreto com as normas para transição de governo em São José dos Campos. A partir do relatório de transição, serão abordados os questionamentos e temas específicos de cada área.

O decreto estabelece que o trabalho das equipes terá como base nos princípios da colaboração, transparência, continuidade e preservação do interesse público.